Nosso Blog

Lagos e piscinas biológicas

Olá!

Hoje estreamos nosso blog onde, nele, teremos um canal direto com você para falarmos sobre vários assuntos. Para começar, vamos abordar um dos pontos altos do pré-lançamento da N.S.A Incorporações, que será a piscina biológica dentro do Vita Nature EcoResidencial. Ela proporcionará ao morador ou visitante, durante os meses quentes do ano, uma experiência aquática incrível, livre de produtos químicos e integrada com a natureza. E quando não utilizada a piscina estará compondo um paisagismo pensado para melhorar a umidade relativa no ambiente, criando um microclima dentro do condomínio.

O sistema natural de tratamento funciona sem a adição de produtos químicos. A água é tratada, através de meios biológicos e mecânicos, que irão atingir e manter a qualidade da água de acordo com as normas de balneabilidade. Estruturalmente a piscina biológica é muito similar a uma piscina comum, tendo como principal diferença a ausência dos desinfetantes químicos. Nela, a água circula por um sistema fechado e a piscina é dividida em duas áreas: zona de natação, destinada ao uso, e zona de regeneração, que possui as plantas e filtros responsáveis pela maior parte da depuração da água.

Desse modo, as piscinas biológicas não trazem perigo ao meio ambiente, risco sanitário ou causam os conhecidos efeitos colaterais imediatos de piscinas cloradas, como ardência nos olhos, ressecamento do cabelo e coceiras. Além disso, o sistema biológico é de fácil manutenção e seus custos de operação e implantação podem ser mais baixos do que os custos de uma piscina convencional.

Em breve aqui e nos nossos canais você conhecerá mais com nossas soluções criativas, modernas e sustentáveis.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin