Nosso Blog

Jardim de inverno

Cada vez mais popular no Brasil, o jardim de inverno tem como objetivo melhorar a iluminação e ventilação natural das residências, além de trazer ainda mais verde para os ambientes internos. Normalmente é construído em locais impermeáveis, decorado com vasos de plantas, pedras ou cascas de árvores e muito embora o ganho ambiental do jardim de inverno seja praticamente insignificante ele se torna muito relevante na melhoria da qualidade desse ambiente.

Com a intenção de melhorar este cenário e visando conectar a bela natureza que já existe no entorno com cada residência do Vita Nature, a N.S.A. Incorporações traz a proposta de transformar os jardins de inverno do Ecoresidencial em jardins nativos, sugerindo aos proprietários inúmeros tipos de plantas, paredes inteiramente verdes e até a implantação de lagos, para que cada morador componha seu jardim de acordo com seu gosto pessoal.

Considerando que hoje o ser humano passa 90% da sua vida em ambientes internos, e que o acesso a espaços verdes e naturais promove benefícios físicos e psicológicos ao homem, a iniciativa da empresa tem como propósito a construção de uma casa muito mais confortável, saudável, alegre e aconchegante.

Além de estar ligado à saúde mental, o jardim também contribuirá para melhorar o microclima interno da residência. O fluxo de água, por exemplo, será utilizado para aumentar a humidade do ar, enquanto proporciona bem-estar e redução do estresse. A ventilação natural, responsável pelo conforto térmico da casa, também melhora a atenção e produtividade das pessoas. A parede verde é responsável por absorver o calor emitido pela luz solar, ao mesmo tempo que melhora a qualidade do ar e estimula a concentração e a criatividade dos moradores.

 

Seja jardim de inverno ou nativo, não resta dúvida de que essa estratégia melhora o ambiente e a qualidade de vida de seus ocupantes.

 

Texto de Thais Firmino Cerveira e Haroldo Mota.

Acompanhe nossas redes sociais para saber mais sobre as construções sustentáveis e todos seus benefícios ambientais, sociais e econômicos!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin